FÃS DO CHORÃO FAZ BAIXO-ASSINADO PARA A PREFEITURA ADOTAR A “CHORÃO SKATE PARK”

Posted by By at 24 setembro, at 22 : 29 PM Print

das ruas crew chorão skate park11. 2jpg

Um grupo de fãs está recolhendo assinaturas em um abaixo-assinado para que o “Chorão Skate Park”, que era mantido na cidade de Santos pelo cantor Chorão, não feche as portas no próximo sábado (28). O irmão do ex-vocalista do Charlie Brown Jr anunciou na semana passada o fechamento da pista devido ao acúmulo de dívidas, contraídas após a morte de Chorão, em março desse ano.

A estudante Juliana Menezes de Jesus, de 19 anos, uma das criadoras do abaixo-assinado, diz que a ideia é pedir verba da secretaria de esporte da Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, para manter a pista ativa. “Ainda não tivemos retorno da prefeitura, mandamos um e-mail na página do prefeito e do vice-prefeito, e até agora nada. Mandaremos de novo hoje, e também começaremos a mandar e-mails em busca de patrocínios”, conta estudante.

A jovem diz que conversoucom o irmão do Chorão, que é o atual responsável pela pista, para pedir permissão de tomar a iniciativa. O grupo alega que o Chorão Skate Park desenvolvia diversas atividades sociais, entre elas projetos para as crianças carentes aprenderem o esporte. Ainda de acordo com o grupo, o local também tinha projetos em parceria com a Fundação Casa para usar o skate como um meio de reintegração e recuperação de menores infratores.

Juliana conta que soube da notícia na sexta-feira, quando o irmão de Chorão Fábio Abrão publicou a nota sobre o fechamento na página da pista em uma rede social. “Eu vi na sexta-feira quando voltei da escola. Logo em seguida muitos fãs tinham comentado que estavam tristes, e eu falei com o meu namorado para tomarmos alguma iniciativa, pois tem tanta gente querendo que a pista não feche”, lembra Juliana.  A jovem diz ainda que conta com a ajuda de algumas páginas nas redes sociais de Santos para divulgar o manifesto.

Junto com o namorado Gustavo Henrique Otsuka, a jovem busca uma forma de ajudar a manter o local aberto.  “Cadastramos a nossa ideia de manter a pista em um site que pega a ideia e investe, mas para isso existe um período de avaliação, que é de quatro dias. A gente tem pressa para conseguir o dinheiro para bancar também outras despesas da pista”. O grupo quer que no sábado todos compareçam ao Skate Park. “Podemos divulgar o local aos patrocinadores, assim podemos conseguir firmar um contrato de dois anos com o Fabio Abrão para manter a pista, daí o evento seria mais para despesas lá de dentro”, conta.

A estudante explica que o local é um ponto de orgulho para os santistas. “A pista é como se fosse um símbolo não só para o Charlie Brown, mas também para os moradores da cidade”, finaliza a jovem que esteve na pista há cerca de dois meses. Por volta das 15h30 desta terça-feira (24), o abaixo-assinado contava com quase 17 mil assinaturas digitais.

Em nota, a Secretaria de Esportes de Santos (SEMES) informou que a Administração Municipal não poderá  assumir o equipamento, por se tratar de área particular, sendo necessário encargos para o devido funcionamento. A SEMES ainda reforça que toda a dotação orçamentária prevista para este ano, já está reservada para outros projetos da pasta.

A nota da prefeitura diz ainda que foi sugerido aos administradores do espaço o desenvolvimento de projetos pontuais em parceria com a SEMES, com a disponibilização de professores do quadro. Vale ressaltar que a cidade de Santos  conta com um equipamento para a prática de skate, no emissário submarino,  que foi batizada este ano,  com o nome do vocalista  Chorão. O local é aberto para toda a comunidade, existindo ainda outros espaços para a prática da modalidade.  Atualmente a cidade conta com  38 equipamentos municipais para a prática esportiva e  conveniados, 42 atividades físicas/esportivas, dentre elas o skate, atingindo mais de 35 mil atendimentos/mês.

das ruas crew chorão skate park. 2jpg

POR QUE ISTO É IMPORTANTE !

A Chorão Skatepark não é apenas uma pista de skate, nela foram desenvolvidas diversas atividades sociais, entre elas:

a) Projetos para as crianças carentes poderem aprender o esporte skate.
b) Projetos em parceria com a Fundação Casa para usar o skate como esporte para a reintegração e recuperação de menores infratores.

Pesquisas diversas apontam que o esporte, em especial o skate, garante não só a saúde e bem estar do indivíduo, mas também auxilia no desenvolvimento pessoal e social, além de ser dever do Estado e direito do cidadão o esporte e a saúde.

1. A Constituição da República Federativa do Brasil de 1988:

Art. 217 – É dever de o Estado fomentar práticas desportivas formais e não formais, como direito de cada um;

Podemos também, pelo bom senso, deduzir que não serão tão relevantes os gastos do poder público caso aceitem auxiliar com suas verbas no aluguel da pista, tendo em vista que o aluguel era pago quase que excluviamente com o dinheiro do próprio Chorão, e, de acordo com o site – http://www.dicasdesantos.com.br/2013/09/impostometro-de-santos-tributos-pagos.html – O “Impostômetro de Santos”, do período de janeiro a agosto de 2013, mostra que o santista já pagou de tributos o total estimado de R$ 1.159.785.926,07 (um bilhão, cento e cinquenta e nove milhões, setecentos e oitenta e cinco mil, novecentos e vinte e seis reais e sete centavos).

das ruas crew chorão skate park

 

das ruas crew -pista-chorao-skate-park

Além disso, isso seria uma forma mínima de agradecimento à Alexandre Magno Abrão, que amava incondicionalmente a cidade de Santos e as pessoas, tendo sido o mentor de diversos projetos e ações que ajudaram muitas pessoas.

By: G1

SKATÍCIAS , , , , , , ,

Related Posts

REST IN PEACE – (1970 – 2013)

CHORÃO - REST IN PEACE

POSTAGENS RECENTES

VÍDEOS RECENTES